domingo, 8 de setembro de 2013

O último minuto (Eu já escrevi tanto sobre você)



Eu já escrevi tanto sobre você... 

Já te imortalizei em um poema; 
te traduzi em versos;
te rabisquei em canções; 
te declarei em cartas; 
te lamentei em orações;
te jurei em promessas sinceras. 

Eu já escrevi tanto sobre você... 

Já falei de seus olhos; 
da sua boca e até do seu nariz; 
enumerei suas verdades; 
desconfiei de suas mentiras. 

Eu já escrevi tanto sobre você... 

Já desenhei seu sorriso; 
já descrevi suas carícias; 
argumentei sua ausência; 
elogiei seu nome... 

e até o seu sobrenome eu escrevi junto ao meu, só pra ver ser combinava.
Mas de que adiantaria combinar os nomes, se nós mesmos não combinávamos?

E hoje, já tão cansada de te esperar, sento-me no chão frio, com um bloco de papel e uma caneta em mãos, e o meu coração nas pontas dos dedos. 
Hoje será o último dia que escrevo sobre você, começo pelo seu nome e logo uma lágrima cai, molhando o papel, borrando minha letra, inundando meu coração. 
Tenho apenas o último minuto pra te esquecer em palavras. 
Um último minuto pra não me perder em lembranças boas e ruins... sobre você e com você!
Quando eu escrevia sobre o amor, era você que eu imaginava.
Quando eu reclamava da saudade, era você que rodopiava  em minha mente.
E hoje, quando preciso desesperadamente escrever sobre você, desabafar sua ausência em minha vida, já não tenho mais palavras pra te eternizar, apenas a folha de papel com o seu nome e as marcas das lágrimas como meu adeus. 


_ Rosi Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário