domingo, 24 de novembro de 2013

A fotografia



Perdida no fundo da gaveta, esquecida pelo tempo, guardada como lembrança, sua foto surgiu em meio as roupas, você parecia sorrir pra mim, aquele sorriso tímido, os olhos de gato brilhavam de um jeito único, tão verde.

A fotografia, tirada há anos, pouco tempo depois de nos conhecermos, e isso faz o que? 7 anos, alguns meses, poucos dias e algumas horas? Agora tanto faz...

Tanto tempo se passou, e eu continuo aqui presa ao passado, olhando sua fotografia tirada em um tempo feliz, o começo de tudo, tantos planos feitos e desfeitos, tantas promessas vãs, tantas ilusões criadas, tantos sentimentos perdidos.

Lembra que você me disse que eu seria a convidada de honra em seu casamento? Você sempre brincava: "Você será a noiva mais linda, a minha noiva." E eu acreditei em todas as suas palavras, eu esperei tanto pra que esse dia acontecesse. inutilmente. Não aconteceu. A noiva não sou eu.

Agora, olhando sua fotografia, é como se você zombasse de mim, eu já não faço mais parte do seu presente, como fui idiota em pensar que faria parte do seu futuro? 

Hoje, o que me resta de você são apenas lembranças e essa fotografia, intacta pelo tempo, zombando da minha infelicidade e solidão. Zombando do meu amor ainda inteiro em um coração pela metade.

Deslizo um dedo sobre sua imagem, como se te tocasse, desenho sua boca com a ponta dos meus dedos como se te beijasse... estremeço de saudade diante a frieza da sua foto. Apenas uma foto. Apenas um papel a ser tocado.

Uma lágrima cai em cima da foto sobre seus olhos, choramos juntos, separados, distantes. Um choro mudo, silencioso, apenas meu, apenas eu...

Hoje você está inteiro, feliz ao lado de outro alguém, e eu estou pela metade apertando uma foto sobre o meu coração partido.

Ainda não estou pronta pra te dizer adeus, ainda não consigo rasgar tua fotografia em pedaços e seguir em frente, roço meus lábios em seus lábios através do papel, e te guardo na gaveta e no coração. 


_ Rosi Rosa




Nenhum comentário:

Postar um comentário