segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Temporal original, vendaval...




Sem shippers.


Apenas pensamentos da Sara Sidle.






As cortinas balançam continuamente desnorteando a harmonia do tecido, aos poucos a luz do sol encontra um vão para iluminar o apartamento escuro, as vezes esqueço do sol, porque muitas vezes sou temporal, sou luz artificial...

O sol ganha um espaço maior revelando um ambiente solitário, ouço a melodia suave do canto dos passarinhos, um sorriso bobo brota de meus lábios, escancaro a janela e os raios de sol  invadem por completo a sala do meu apartamento, apoio meus cotovelos sobre o parapeito da janela, enquanto tomo um café amargo como eu, fecho os olhos e inspiro o frescor que o dia me oferece, deixo o sol acariciar meu rosto lentamente, o som da rua faz com que eu esqueça a aspereza infindável de meus problemas. 

O café antes amargo agora se torna suave ao meu paladar renovado, alguns pequenos detalhes que a vida oferece e aqui estou feliz em pequenas doses, feliz com a luz natural que rabisca meu corpo e alegra a minha alma. 

Feliz até o entardecer, quando a luz artificial volta e mostra a amplidão do apartamento escuro e vazio, igual meu coração, desnorteado na escuridão.

Fecho a janela, arrumo as cortinas e novamente volto a ser temporal original, vendaval... na penumbra do apartamento vazio eu me esforço para não chorar ao me lembrar do sol que me abandona sempre ao entardecer, forçando a me adaptar novamente a escuridão. 

(( Rosi Rosa))

Não tenho medo nem das chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas. Pois eu também sou o escuro da noite.

~Clarice Lispector~

*Fim

2 comentários:

  1. Olá!Boa tarde!
    Rosi...Tudo bem?
    Belos "rabiscos"!Ao mesmo tempo... me leva a outro contexto. Uma coisa é realmente estar só, outra é pensar que se está só...
    Obrigado!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felisberto!
      Estou bem...
      Agradeço o carinho de sua visita e por gostar do meu "rabisco", obrigada.
      Parece clichê, mas as vezes estamos sozinhos mesmo rodeados por uma multidão, as vezes faz falta "aquela" pessoa especial ao nosso lado...

      Ótima semana, beijos.

      Excluir