sábado, 19 de maio de 2012

Conto: A princesinha mimada e a Rainha malvada





Capítulo único: Destruidora de amizades perfeitas ( lê-se com entonação irônica)


 Era uma vez...


Uma menina no auge dos seus 12 anos, uma princesa moderna por assim dizer, cheia de regalias, mimos, carinhos! Mas ela queria mais, sempre mais, nada bastava para ela, queria ser o centro das atenções!
Uma dama em drama, soaria melhor à todos que ouviessem suas lamentações! Mas ela era Princesa, fazer o quê?
Um dia a princesa achou pouco só a atenção que recebia de seus súditos, ops, de seus familiares, e quis tentar chamar a atenção de mais pessoas, berrou, chorou, fez um escândalo, e sua mãe já cansada de ouvir choramingos apesar de não ver as lágrimas, pois os olhos da princesa estavam sempre escondidos atrás de uma espessa franja, já exausta, sua mãe deixou ela se cadastrar em redes sociais: Só assim terei paz dessa princesa birrenta, pensava a mãe prestes a pular de alegria!
E lá se foi a princesa usar as redes socias, dia após dia, fazendo dramas, conquistando amigos, colecionando inimigos, e até que um belo dia, ela se tornou pseudo-escritora, queria mais súditos, seu plano era conquistar o mundo, e aos poucos estava conseguindo...
Até que um dia o caminho dela cruzou com a Rainha malvada, digna de contos de fadas, que maçã envenenada que nada, a arma da Rainha eram suas palavras, afiadas, destruídoras, capaz de fazer chorar o mais forte e impiedoso guerreiro, capaz de massacrar todos os sete anões, de fazer o lobo mal apenas um cachorrinho indefeso, capaz de fazer o destemido caçador implorar por misericórdia, enfim... Rainha malvada não dotava de paciência e nem de bom humor, ela era como uma rosa, algumas petálas e muitos e muitos espinhos.


Tadinha da princesinha, alguns diziam, outros nem sequer queriam se imaginar na pele dela, onde já se viu, querer ser amiga da Rainha malvada?


Certo dia, princesinha estava cantarolando, havia alegria em sua vida, pessoas a amavam, mimavam, e quando ela queria colo, era só fazer birra, estalar os dedos e virar vítima e lá estavam seus preciosos súditos prontos para niná-la, cantavam cantigas antigas, bailavam com ela no ar, até a princesa ficar satisfeita, mas ela nunca estava, queria conquistar a amizade da Rainha malvada, como ela mesmo dizia, uma mulher adulta, diferente da mãe dela, paciente e compreensiva, pensamentos tolos esses da princesa, mas era assim que ela via a Rainha malvada, fazer o que né? 
Risadas malévolaaa...


E a amizade começou, uma amizade improvável, princesa e Rainha, idades diferentes, a princesa querendo uma nova mãe, a Rainha um pingo de paciência, e ela bem que tentou ser amável com a princesa, não era de passar a mão em sua cabeça, dizia o que tinha que dizer, sangrando o coração da princesinha ou não, ela dizia! 
Só uma coisa Rainha fazia questão de ter: respeito de ambas as partes, mas acho que respeito, a princesa não sabia muito o que era!
Foram inumeros papos, risadas descontraídas, apesar da falta de paciência e de muitas vezes ter evitado a princesa, Rainha estava indo bem no quesito ser amiga de uma princesa mimada!
Mas em um belo dia, onde os ânimos da Rainha estavam na sola do pé, princesa cobrou mais atenção, queria mais, necessitava ser o centro de tudo, seu sangue fervia por atenção da Rainha, e como uma boba da corte ela cobrou na cara dura por essa atenção, fez birra, malcriação, pisou duro, bateu as perninhas, cruzou os bracinhos, fez até beicinho de choro, isso foi a gota d'água para a Rainha, que soltou os cachorros pra cima da princesa, xingou e disse que não tinha tempo para puxar o saco de criança desaforada, onde já se viu?
E o primeiro Round tinha sido noticiado em todos os Reinos, ouvia-se o choro da princesa em quilômetros e quilômetros de distância, tornou-se ácida durante um tempo, se fez de vítima, cobrou autoridades por tal desaforo da Rainha malvada, fez chantagens para os seus pseudos-leitores e súditos, e assim, a Rainha sensibilizada pediu desculpas por erros que nem foram seus, afinal, brigar com crianças nunca esteve em seus planos de malvadezas.
Após as desculpas, princesa se rasgou em elogios para a Rainha, declarou uma amor eterno e duradouro. Era amor demais, mensagens de madrugada, o choro cessou, mas os ouvidos da Rainha nunca mais foram os mesmos!
A paciência que antes eram mínimas, se viu minguada ainda mais, o mal humor da Rainha estava despertando até mesmo os dragões há muito adormecidos no alto de suas torres, vulcões ameaçavam entrar em erupção.
Eram mensagens e mais mensagens, alguns cobrando mais amor, atenção! Princesa queria que a Rainha gritasse ao mundo um amor que ela não sentia.
Rainha em um ataque de fúria disse: Amor eu tenho, só não sei usá-lo em vão, se eu amo eu amo, senão o silêncio me define melhor! Sou uma rosa, mas sou cravejada de espinhos!
Princesa bufou, esbravejou, como assim, dizia ela diante o seu castelo de ilusões, como assim, ela não me ama? Dediquei minha vida por essa amizade, perdi noites de sono para manter acesa essa chama de cumplicidade, e ela me vira as costas?
Eu sou a princesa desse Reino, eu tenho direitos a ser amada, está na constituição que eu mesmo inventei! Que poder essa Rainha de merda tem para me magoar tanto assim?
Seus súditos já não aguentavam mais tanta reclamação, os ouvidos latejavam ao som da voz da princesinha magoada! Os dramas se tornaram agudos demais para ouvidos de menos!
Sua mãe fora chamada as pressas para  acalentar esse choro ardido, princesa ordenou um contra-ataque, e obrigou a mãe a reclamar com a Rainha suas dores, mas o tiro saiu pela culatra, a mensagem que seria apenas para Rainha, foi enviada à todos os seus amigos, tá certo que alguns nem eram tão amigos assim, mas todos receberam a mesma mensagem: "Deixem em paz minha princesinha, sua amizade não faz bem para ela, você é uma pessoa estranha".
E assim, um a um foram lhe dando as costas, Rainha malvada nem se abalou, disse  adeus e partiu...
Uma nuvem negra caiu sobre o reino da princesinha, machucada e sozinha, quis se isolar, se fez de vítima, culpou a mãe por tal erro, pediu desculpas para alguns, xingou a Rainha em redes sociais, e com a imagem arranhada ela se despediu por algum tempo...
Enquanto isso... a Rainha respirava aliviada passando a mão no topo da cabeça de seu lobo mal, seu reino cantava de alegria por ver a Rainha livre de uma amizade falida, foram dias de comemorações, enfim a Rainha pôde dormir uma noite inteira sem interrupções. Ela estava Feliz...
Apagara tudo que lembrava a princesa, seus dias de quase mãe haviam acabado!
Soubera que princesinha amaldiçoava o dia que havia conversado com a Rainha, e ela estava em total solidão, e culpava a Rainha por tal escuridão, até uma boba da corte da princesa tomou as dores, quis questionar a Rainha por tal isolamento de sua princesinha, Rainha se fez de surda, oras, se queres falar comigo, fale cara a cara, eu não mordo, apesar de ter vontade! Dizia a Rainha tranquila. Bobo da corte nunca teve essa coragem... o que é uma pena, a Rainha estava tão disposta a brigar até o fim, há muito tempo ela ansiava por usar a espada que o príncipe esqueceu em seu Reino. 
Um dia a Rainha recebeu dois telefonemas misteriosos, nada foi dito, apenas um silêncio do outro lado da linha, dias depois uma mensagem pedindo desculpas por tais telefonemas, Rainha sabia quem era, mas quis ver até onde a princesa se fazia de vítima: Eu fui uma amiga sua, dizia uma das mensagens...
Rainha afiou as pontas dos dedos, engoliu em seco e disse adeus definitivamente e irrevogavelmente: Se fosse amiga minha eu a teria aqui em meus contatos, então adeus... disse a Rainha em um folêgo só.
Rainha foi seca? Não, Rainha foi realista! 
Deus me livre uma amizade dessas novamente que só trás dor de cabeça, repetia a Rainha para o espelho mágico, que concordava com cada palavra de sua Majestade!
Diz a lenda que até hoje é capaz de ouvir o urro de dor da princesinha, isolada, triste e solitária, tem dias que ela ainda se faz de vítima, culpa um amigo imaginário pelo seu sumisso em redes sociais, mas a Rainha sabe que é apenas uma indireta para ela, qualquer dia a Rainha se irrita e manda o lobo mal dar um fim nela!
 Tadinha, o coração foi pisoteado por uma Rainha malvada, princesinha?
Risada malévolaaaa...
O medo da Rainha? A princesinha carente se tornar uma psicopata virtual, ai será preciso soltar os dragões para queimar seu castelinho de ilusões. Sem dó nem piedade, afinal, a Rainha é malvada!!
A Rainha é malvada, mas tem um coração bom com quem não pisa em seus calos, culpa dos sapatinhos de cristal que ela tem que usar sempre, afinal, ela é uma Rainha!




Fim*



Qualquer semelhança, é mera coincidência, é apenas um conto de fadas moderno*




(( Rosi Rosa ))









2 comentários:

  1. Ai Hermana, adorei o conto kkkkkk vim te importunar aqui também... Muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Hermana, é um prazer receber sua visita aqui no meu cantinho.
      Feliz que você tenha gostado do conto, kkkk'
      Beijinhos*

      Excluir