quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tirando a máscara

Quis me mostrar forte e bem resolvida, concordando que o nosso envolvimento seria algo sem compromisso… quis provar para você que não seria mais uma daquelas que fica cobrando atenção e comprometimento. Quis desafiar a mim mesma, vivendo uma história que não envolveria paixão… só desejo.
Pobre de mim! Será que me conheço tão pouco a ponto de acreditar que isso daria certo? Será que nem por um momento lembrei que não consigo me entregar “só um pouquinho” ? Será que eu levei a sério essa forma de submeter o meu coração à uma aventura?
Constato agora, de forma desolada, que fui um fracasso! O pior de tudo, é não conseguir colocar um ponto final nessa situação. Não consigo deixar você e ao mesmo tempo tenho que camuflar todo o sentimento que existe no meu peito. O mais angustiante, é que você não mentiu pra mim… foi sincero, deixou claro que esse relacionamento, se é que podemos chamar assim, iria só até a página cinco.
A nossa história não completaria sequer um capítulo e eu, na minha insana mania de amar, já me encontro nas páginas finais de um livro que escrevi sozinha.
Como é difícil manter as aparências para que você não perceba que fui fraca!
Como dói estar nos seus braços, sem poder dizer que sinto a sua falta e que não quero mais sair dali!
Sinto como se eu tivesse dupla personalidade… aquela que te ama e aquela que finge apenas te desejar. Por quanto tempo vou conseguir manter o ato até as cortinas se fecharem?
Qual parte de mim será mais forte? A mulher bem resolvida que curte estar com você, por poucas horas e que te deixa ir embora com os desejos satisfeitos ou aquela que ama cada momento, toque, beijo, respiração… e que morre um pedacinho quando você vai sem dizer quando volta… ou se volta?
O que fazer? Contar a verdade e arriscar te assustar com um sentimento que você desconhece e não pode corresponder? Me calar e, mesmo sofrendo, ter um pouco de você só pra mim, por breves instantes?
Talvez nunca tenha sido tão difícil fazer uma escolha, ainda mais sabendo que qualquer uma delas me fará sofrer.
Então sigo… sem me sentir forte para decidir sobre você.
Disfarçando o amor, exortando o desejo e fechando os olhos para que, através deles, você não enxergue a minha alma e descubra o que sinto.
Apesar de todo o meu esforço, a máscara vai cair pois nenhuma encenação pode ser maior e mais tenaz que o amor… ele sim, será obstinado o suficiente para se revelar sem nenhum medo.
Posso ser forte para lutar contra qualquer coisa, menos contra o amor… e ele vai me entregar lhe mostrando que não fui capaz de cumprir o nosso acordo, não fui capaz de evitar me apaixonar por você!
Quando isso acontecer, a única coisa que não sentirei é vergonha… afinal, amar não é vergonha nenhuma.
Liz Passos


Nenhum comentário:

Postar um comentário