domingo, 28 de julho de 2013

Violino Mudo: O adeus de um amigo.





 O desabafo de John após a morte de Sherlock.
Sherlock BBC

N/A: Fiz essa pequena fic como um desabafo de um amigo, sem qualquer conotação sexual, nunca os vi como um casal, não tenho preconceitos, mas nunca consegui enxergar nada de romance entre os dois, apenas amizade real e verdadeira. 

Era difícil  entrar naquele apartamento sem ele, todas as coisas, as menores marcas, tudo era ele, o rosto feliz desenhado na parede para o entreter nos dias de tédio parecia chorar comigo, abri seu quarto, senti seu cheiro, o violino descansava na poltrona, quantas vezes o som desse maldito violino perturbava meu sono durante as madrugadas, e hoje o que eu não daria pra ouvi-lo tocar uma vez mais, nem me lembro mais da sua última melodia ou do som irritante como eu costumava dizer, minha mente foi inundada pelo seu sangue, por seu corpo inerte naquele chão frio, porque Sherlock, porque você optou pelo suicídio? 

Com a  janela aberta do seu quarto vazio sinto o vento entrar ruidosamente, levando embora qualquer resquício do seu cheiro,  o silêncio chega a machucar... Certa vez você disse que não tinha amigos, magoando-me profundamente, foi apenas no outro dia que você retificou suas palavras dizendo que possuía apenas um amigo, e esse amigo era eu... Sou eu!

E hoje, mesmo depois de meses após sua estúpida morte, essa amizade segue forte dentro de mim, diante o seu túmulo pedi, esbravejei para que você estivesse vivo, e de nada adiantou a minha raiva, eu te vi saltar para a morte e mesmo assim torci para que fosse apenas um pesadelo, que eu acordaria sob o som ensurdecedor de seus tiros na parede, ou com o seu mal humor infantil insistindo em conversar apenas com o seu estupido crânio, mas não foi isso que aconteceu, você realmente havia morrido, Sherlock Holmes... morto.

Fui sua carta de despedida, fui seus ouvidos para o mundo, mas você não ouviu meu apelo desesperado ou não quis ouvir meus gritos de desespero para que você não saltasse, ficou falando e falando... não acreditei em nada do que me disse, você nunca foi uma fraude, eu vi de perto sua inteligência aguçada... e por vezes me assustei com sua perspicácia e rapidez em ver além do que uma mente normal jamais veria... mas agora volto a entediante vida sem meu amigo, sem casos para solucionar, sem você irritavelmente entediado, adeus meu amigo, adeus Sherlock Holmes.

Antes de sair definitivamente daquele lugar, ele pegou o crânio "amigo" de Sherlock em dias de solidão, dias em que ainda não se conheciam, o crânio fora substituído pelo John há algum tempo, agora aquele crânio também seria seu amigo, seu único amigo. Uma lembrança apenas.

John Watson fechou as janelas do quarto, olhou demoradamente por toda a extensão do ambiente escuro, tocou com delicadeza no violino mudo, suspirou pesadamente antes de ir embora e parti pra sempre daquele apartamento da Baker Street 221B, não podia ficar no lugar onde tudo lembrava seu amigo morto, deixaria tudo pra trás, apenas as lembranças o acompanharia, lembranças daquele que foi seu melhor amigo, seu parceiro Sherlock Holmes.

*Fim


_ Rosi Rosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário