sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dica de leitura: Quarto de Emma Donoghue

Navegando pela net, talvez em algum blog (não me lembro) , vi alguém recomendar um livro que estava lendo, uma breve resenha e me vi apaixonada pela história contida no livro.
Busquei pela net para poder lê-lo virtualmente, achei o primeiro capítulo (Aqui), o li em minutos, degustei cada palavra, me apaixonei ainda mais, mas havia um pequeno problema, nesse site há somente o primeiro capítulo, nada mais, eu já estava completamente entregue ao livro, precisava lê-lo todinho e rápido...
Conclusão? Comprei o livro... 24 horas para entrega, chegou antes para minha alegria e sorte. Precisei de apenas 1 dia e meio para devorá-lo, é fascinante demais!

O livro? Quarto de Emma Donoghue:

Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.






Minha breve opinião: O livro é bem complexo apesar de ser narrado por uma criança de cinco anos, nas páginas finais do livro há um trecho que para mim descreve perfeitamente a história em si:

(...) Quando eu tinha quatro anos, não sabia do mundo, ou achava que era tudo história. Aí a Mãe me falou dele de verdade e eu achei que sabia tudo. Mas, agora que estou no mundo o tempo todo, de verdade não sei muita coisa, estou sempre confuso. (...)



Bem é isso, espero que gostem da dica de leitura!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário