sábado, 30 de junho de 2012

É uma tristeza...







É uma tristeza fria, solitária, 
uma tristeza cheia de verbos e plural, 
e muitas vezes tão singular.
Uma tristeza com nome, sobrenome e afins.
Uma tristeza sem fim, 
uma tristeza sem ti. 

(( Rosi Rosa ))


Droga, você também não me ajuda



Apaguei suas mensagens, exclui suas fotos, joguei fora tudo que me lembrava você. Bateu o desespero e chorei igual uma pré-adolescente quando leva seu primeiro fora. Chorei até dormir e acordei lembrando que havia sonhado com você. Agora nem dormir em paz eu posso mais, ver você se tornou uma questão de fechar os olhos. Não chorei mais, em compensação quebrei meu juramento assim que saí da cama, fui correndo ver suas fotos e jurei de novo que seria a última vez. Fiquei triste o dia inteiro, aí você me procura, inevitável, acabei sorrindo ao ver você falando comigo. Droga, você também não me ajuda.

Tati Bernardi


terça-feira, 26 de junho de 2012

E eu...







E eu continuo aqui, te amando quietinha, lidando com as distâncias e economizando saudades. Eu te escrevi uma carta, mas guardei pra mim.

Gabriela Castro

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Eu queria


Eu queria conseguir te ignorar, sem me arrepender depois.

_ Renato Russo


Não espere poesia


Pensei em sumir. Desaparecer. Despistar. Fingir. Só que eu não vou. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem. A esperança nos mantém vivos, certo? A fé nos faz andar para a frente, certo? Então tá certo. Ficamos combinados dessa forma. Não espere poesia, linhas bem feitas, palavras bonitas. Simplesmente não posso. Agora não. Não sou de ferro. E está doendo. 

(Clarissa Corrêa)

Eu não aguento mais



Passo cada segundo do meu dia me jurando ser indiferente com você. Você fala comigo, eu cumpro a promessa. Você não entende, pergunta se eu tô chateada e o que aconteceu. Não foi nada. Só tô cansada de você, de nós, de tudo isso. Tô de partida, malas feitas, mesmo você não acreditando. Pra não me cansar mais ainda, paro no ‘Não foi nada’. E você sai, irritado e com um “tchau” que eu odeio mais que tudo. Mas já não importa, tchau pra você também. Afinal, nada pode ser mais difícil do que ficar na situação que eu tô a tanto tempo. Ser indiferente vai ser fácil. Dor é normal, se não for forte, eu já nem sinto mais. Sempre te tratei melhor que todos os outros, e o que você faz que te torna melhor que eles? Seguindo essa lógica, teria o direito de te tratar até mal. Mas não sou assim, uma pena. Acontece que agora eu não dou mais o meu melhor pra quem me dá pouco. Não corro atrás de quem não dá um passo por mim. Não faço festa quando alguém que sabe que eu tô louca de saudades e não move um dedo pra me ver, vem numa droga de chat e fala “E aí”. Te acostumei muito mal, mas agora vou desacostumar. Porque meu medo de ter perder, virou meu objetivo, então nada me prende. E se ir te matando aos poucos levar um pedaço de mim, que leve. Porque a dor de você na minha vida me afeta inteira e eu não aguento mais.

_ Tati Bernardi

Simples




Eu aceito o seu silêncio e rejeito sua frieza, mas eu ainda continuo te esperando a cada fim de tarde e em cada brilho das estrelas.
Ainda adormeço pensando em você, e amanheço sempre com você em meus pensamentos...
Mas se você não sente a minha falta, eu finjo que não sinto a sua... simples assim!

(( Rosi Rosa ))



Eu escolheria você



Pela primeira vez a realidade da sua ausência falou mais alto que a fantasia de anos a sua espera. E pra te falar ainda mais a verdade, eu acho mesmo que você foi o príncipe que eu esperei a vida inteira. Porque eu te juro, de todas as coisas do mundo, eu só queria olhar pra você. Eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você.

(( Tati Bernardi ))



terça-feira, 19 de junho de 2012

Calada, observo o mundo girar



Olho pela janela do meu quarto e fico em silêncio, observando!
Os pássaros já não cantam mais, compactuam comigo essa ausência de som,
as palavras perderam o sentido, os sentimentos emudeceram, talvez pra sempre.
Nada mais faz sentido, ouço o barulho vindo da rua, pessoas correndo apressadas, uns brigando ao telefone, outros andando de mãos dadas compartilhando momentos, crianças saltitantes em uma alegria genuína e eu no momento estou só. 
Calada, observo o mundo girar, meio amarga já não sinto mais nada, alegria se foi, a tristeza acalmou dentro de mim, apática sigo sem emoção, o caminho vago, no rosto nenhuma expressão.
Sozinha e vazia... Tento me convencer que está tudo bem, mas nunca está, nunca! Sinto falta de algo que eu nem sei o deve ser, sinto falta de alguém que eu ainda nem conheci, sinto falta do amor verdadeiro.
Calada, observo o mundo girar!

(( Rosi Rosa ))